Ovar

Natal Solidário, Natal Feliz

A Campanha “Natal Solidário, Natal Feliz”, uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública e do projeto da paróquia de S. Cristóvão de Ovar, Associação “Mãos Solidárias”, que oferece apoio a pessoas mais necessitadas.

Sendo a segunda edição, este ano a angariação de bens superou a anterior, graças à campanha levada a efeito pelos meios de Comunicação Social, pela própria Associação e pelos polícias do MIPP, Movimento Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) da Esquadra de Ovar, junto dos estabelecimentos de ensino e de comércio locais. O Dia 20 de Dezembro ficou mais feliz para quem mais necessita, nomeadamente os sem abrigo.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Eng. Salvador Malheiro, da Comandante Distrital de Aveiro, Superintendente Virgínia Cruz, do Administrador da Paróquia de São Cristóvão de Ovar, Pe. Vítor Pacheco, da Coordenadora do projeto “Mãos Solidárias”, Dr.ª Sandra Santos, Comandante e do Adjunto da Esquadra de Ovar, Comissário Jorge Pimenta e Chefe Principal Rui Dias, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Ovar, Professor Bernardo.

Diversamente da primeira edição, este ano contou com a participação de outras esquadras da área de jurisdição do Comando Distrital de Aveiro, a campanha decorreu a nível local, contando com o apoio da comunidade vareira e das entidades parceiras, das quais se destaca o Agrupamento de Escolas de Ovar, com várias escolas a aderir à iniciativa solidária.