OvarVálega

Bailarinos de Válega Conquistam Segundo Lugar

O grupo “Bailarinos de Válega”, que no Carnaval de Ovar 2024, apresentou o tema “Carmen”, uma ópera bastante carismática, conquistou a segunda posição em Passerelle, com um total de 159 pontos. A grande vencedora desta categoria foi o grupo “Barulhentas”, que repetiu a vitória dos dois anos anteriores, totalizando 163 pontos, tendo apresentado a alegoria “Afrodite”. Na terceira posição ficou o grupo Melindrosas com 156,5 pontos, com o tema “Buongiorno Signora Maschera”.

Nos grupos Carnavalescos, a escolha do júri recaiu nos Pindéricus, que obtiveram 344,5 pontos. Na segunda posição ficou o grupo Vampiros, que alcançou 330 pontos e no lugar imediato ficou os Pinguins, com 327,5 pontos.   

Quanto às Escolas de Samba, a grande vencedora foi a Costa de Prata, a mais antiga escola de Ovar, com 83,07 pontos. De referir que a alegoria desta escola tinha por título “Damascena, a jóia da Bulgária” e o tema musical foi composto por Carlos Pinho, Lequinho da Mangueira e Júnior Fionda, sendo interpretado no Desfile das Escolas de Samba e nos dois grandiosos corsos por Bruno Mourão, Carlos Pinho, Paulo Renato e Ricardo Pinho. Registe-se que esta escola de samba tem muitas raízes na vila de Válega e dela, tal como as restantes, fazem parte, diversos valeguenses.

A segunda escola de samba mais votada foi a Charanguinha, com 76,37 pontos. O interprete da música “Deram-nos asas, só queremos voar” foi Rodrigo Ventura (Rodriguinho), tendo a mesma sido escrita por Rodrigo Ventura e Miguel Bruno.

A Escola de Samba Juventude Vareira alcançou o terceiro lugar com 74,22 pontos e o seu enredo intitulava-se “Por mares, nunca d`antes navegados”, escrito por Daniel Oliveira e Bruno Pedrosa, tendo sido interpretado por Luís Ferraz.

A quarta posição ficou na posse dos Kan-Kans, com 58 pontos. Esta escola apresentou a alegoria “Avenida do Rock” e a composição musical era da autoria de Miguel Bruno e Rodriguinho, tendo a interpretação ficado a cargo de Júnior Travassos.      

Fotos: A.Dias