Válega

Confraria Valeguense preparou almoço para seniores e crianças

A Confraria dos Rojões de Válega realizou um Almoço no Centro de Dia da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã, de Rojões à Moda de Válega, com mais de quarenta quilos.

Cinco confrades esmeraram-se na preparação, tendo os seniores presentes no Centro de Dia, tido a oportunidade de visionar através das janelas, a sua forma de preparação e recordar tempos idos, bem como saboreá-los mais tarde. Também, algumas crianças do Jardim de Infância da Fundação tiveram igualmente o prazer de conhecer a preparação dos Rojões à Moda de Válega.

Para que os utentes da instituição, pudessem saborear com maior prazer esta iguaria, os rojões eram um pouco mais pequenos do que habitualmente. As meninas e os meninos do Jardim de Infância da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã saborearam os rojões valeguenses, assim como as funcionárias da instituição.

O presidente da Confraria dos Rojões de Válega, Firmino Dias, admitiu que a iniciativa “foi espectacular. Os seniores adoraram. Estavam super felizes”, tendo lembrado que “este era um dos pratos fortes na nossa freguesia. O saldo é muito positivo”.

Nos finais de Março ou princípios de Abril, a Confraria dos Rojões de Válega irá realizar a Matança do Porco.